fbpx

Suporte ao cliente e FAQ Dúvidas Frequentes

Está com alguma dúvida sobre os nossos produtos? Aqui você encontra respostas sobre os principais assuntos.

É só clicar em uma das duvídas ao lado ou preencher o formulário no final da página.

  1. O que é Spirulina?

    Spirulina é uma cianobactéria, microscópica e filamentosa (estrutura fina e longa) e em formato de espiral, que possui inúmeras propriedades terapêuticas, funcionais e nutricionais. É um alimento mundialmente conhecido devido à sua composição química, que apresenta elevada quantidade de proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais e ácidos graxos poli-insaturados; além de compostos fenólicos, e pigmentos fotossintéticos que incluem a clorofila, B-caroteno e ficocianina, aos quais são atribuídas suas propriedades potencialmente funcionais.

  2. Para que serve a Spirulina?

    A spirulina tem inúmeras aplicações funcionais e nutricionais. Seu consumo é associado à melhora do estado nutricional, mostrando efeitos preventivos, imunomodulatórios e terapêuticos para diversas doenças.

    Sua elevada quantidade de proteínas, a presença de todos os aminoácidos essenciais, vitaminas A, C, E, K, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6), minerais (ferro, magnésio, cobre, potássio, manganês, cálcio, fósforo, zinco), ácidos graxos poli-insaturados; além de compostos fenólicos, e pigmentos fotossintetizantes como a clorofila, ficocianina, ficoeritrina e carotenoides (em especial, o B-caroteno), que desempenham inúmeros benefícios para a saúde, fazem da spirulina um alimento completo por reunir tantas propriedades benéficas, dificilmente encontradas em um único produto natural.

    Associando o consumo da spirulina da Spigreen a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis, seus benefícios se estenderão ao longo da vida.

  3. Quais os benefícios da Spirulina?
    • A Spirulina ajuda a emagrecer, a deficiência de nutrientes em geral estimula uma maior ingestão de alimentos, como uma tentativa do nosso corpo se abastecer daquilo que está faltando;
    • Purifica o organismo, devido ao seu teor diurético e propriedades desintoxicantes;
    • Evita a fadiga, ao impedir a formação de ácido lático nos músculos;
    • Boa para os músculos. O alto teor de proteínas também faz da Spirulina um aliado daqueles que desejam ganhar massa magra, já que este é um macronutriente fundamental para a construção e a reparação do tecido muscular;
    • Melhora triglicerídeos e colesterol, devido ao seu poder antioxidante;
    • Melhora rinite alérgica e congestão nasal, por fortalecer a imunidade;
    • Ajuda no controle da hipertensão, pois ajuda a relaxar os vasos sanguíneos;
    • Impede o envelhecimento precoce, por ser rica em antioxidantes, como a vitamina A;
    • Ajuda na recuperação muscular, por ser rica em ferro, magnésio e ômega-3;
    • Reduz as inflamações, por conter ômega-3;
    • Previne câncer, por ser super antioxidante e rica em micronutrientes como zinco e selênio;
    • Previne diabetes, por ajudar a controlar os níveis de glicemia;
    • Ajuda a desintoxicar o organismo. A Spirulina tem uma combinação única de fitonutrientes, como a ficocianina, que podem ajudar a limpar nossos corpos;
    • Fortalece o sistema imunológico. A Spirulina estimula aprodução de anticorpos contra os organismos patogênicos que afetam a nossa imunidade;
    • Melhora a saúde mental, combatendo o estresse oxidativo no cérebro reduzindo as chances de desenvolver o Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, além de outras desordens degenerativas.
    •  
  4. Qual a procedência da Spirulina?

    Nós da Spigreen, temos a vantagem de termos o cultivo próprio da spirulina, que é produzida em ambientes completamente controlados para seu bem-estar e evolução nutricional. Em sua coleta, a spirulina e mantida em sua forma mais completa, integral, natural e pura, sem nenhum processo de extração de pigmentos de célula, dessa forma mantendo seu incrível potencial e qualidade.

  5. Com o faço para comprar Spirulina da Spigreen?

    Visite o nosso site www.store.spigreen.com.br, faça um cadastro de seus dados pessoais, caso tenha o código ou e-mail do patrocinador (alguém que já possui o cadastro e o indicou para comprar os produtos) você deverá inseri-lo, caso contrário, o sistema indicará um patrocinador automaticamente e enviará para seu e-mail; encontrando os produtos de sua preferência, inclua-os no carrinho de compras, escolha o endereço de entrega e a forma de pagamento.

    Pronto. No final do processo de compra você receberá o número do seu pedido. Todas as etapas serão atualizadas e informadas através do e-mail cadastrado.

  6. Onde encontro os valores?

    Os valores bem como a nossa linha de produtos você encontra em nosso site: www.store.spigreen.com.br

  7. Devo ingerir os produtos apenas com leite desnatado?

    Não. Você também poderá dissolve-los em água filtrada ou em sua bebida favorita.

  8. Pode ser tomada por quem sofre de gastrite?

    É necessário que se avalie a causa da gastrite. Se ela não for autoimune, o consumo da spirulina está liberado e pode ser inclusive muito benéfico pois ela possui a capacidade de equilibrar o ph do organismo quando ele está mais ácido.

    Ainda, os seus componentes como a clorofila, magnésio, vitamina C e outros antioxidantes auxiliarão na recuperação do estômago.

    Agora, se a gastrite for autoimune, assim como qualquer outra doença assim denominada (artrite reumatóide, lúpus, doença celíaca, esclerose múltipla...), o uso da spirulina está contra indicado, visto que ela estimula o aumento da atividade imunitária, o que poderá agravar os sintomas da doença.

  9. Quais produtos para crescimento de cabelo e pele dos antioxidantes e para deixar o sistema imunológico forte?

    A spirulina por si só, por ser rica em nutrientes, principalmente vitaminas, minerais e carotenoides, ativa enzimas antioxidantes celulares e estimula a produção de anticorpos no organismo, melhorando o sistema imunológico. E todos os produtos Spigreen são à base de spirulina!

    Suas propriedades antioxidantes contribuem para a prevenção do envelhecimento precoce, eliminando os radicais livres, reparando as células lesadas e evitando danos ao DNA.

    A formulação do Spi Novie que associa a spirulina ao colágeno e ao extrato de chá verde, além de vitaminas A, C e E, e zinco potencializam ainda mais os seus efeitos na saúde e estética da pele, unhas e cabelos.

  10. Em qual horário devo tomar a Spirulina?

    A spirulina tem inúmeras aplicações terapêuticas, funcionais e nutricionais, e pode ser tomada a qualquer hora do dia.

  11. É necessário consultar um nutricionista antes de consumir a Spirulina?

    Quando se faz um acompanhamento com nutricionista ele traça estratégias específicas para você, mediante uma completa avaliação do seu estado nutricional, dos seus hábitos alimentares, das suas atividades diárias e dos seus objetivos. Desse modo, o profissional ajustará o melhor momento de consumo levando em consideração todo o plano alimentar proposto. Associando o consumo da spirulina a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis, seus benefícios se estenderão ao longo da vida.

  12. Quais os produtos indicados para perder peso?

    SPI FORCE:

    Por ser energético, é uma excelente opção para o consumo no café da manhã e na refeição pré-treino. A spirulina é largamente estudada e utilizada no tratamento das funções do sistema imunológico, melhorando uma variedade de desordens, incluindo a obesidade.

    Tem ação desintoxicante, anti-inflamatória, auxilia no controle dos níveis de glicemia e tem efeito anti-hipertensivo, auxiliando no relaxamento dos vasos sanguíneos, fatores que contribuem para a melhora da composição corporal.

    SPI NOVIE:

    Excelente opção em um lanche intermediário. Associação do potencial emagrecedor da spirulina com o colágeno para dar sustentação e elasticidade à pele, renovação das células, além da energia do matcha, que estimula o metabolismo e também contribui para a limpeza do organismo e perda de peso.

    SPI SIZE:

    Spi Size foi formulado para auxiliar a perda de peso através da redução da absorção de gordura no trato gastrointestinal, da melhora do metabolismo de macronutrientes, do auxílio do mecanismo da saciedade e melhora da disposição para atividades diárias.

    Tomar preferencialmente 30 minutos antes das principais refeições.

    SPI PROTEIN / SPI WHEY:

    Uma dose de proteína para seu lanche, que irá contribuir com a perda de gordura corporal sem perda de massa magra. Contribui para a reparação, manutenção e construção de massa muscular; age como um inibidor de apetite, pois proporciona saciedade; promove a redução da glicemia e de lipídios no sangue; auxilia a absorção de minerais; contribui para a redução do risco para doenças cardiovasculares; entrega energia rápida aos músculos e fortalece o sistema imunológico.

     

    SPI CREAM:

    Spi Cream é um pó para preparo de shake auxiliar para as dietas de controle de peso. É uma opção leve e nutritiva que reúne quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras e fibras de uma refeição, associado a uma equilibrada combinação de minerais e vitaminas. Pode substituir até 2 refeições diárias, preferencialmente um lanche intermediário e/ou o jantar.

     

    SPI BLOCK:

    Spi Block é uma potente associação de ativos que atuam no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, otimizando o metabolismo energético, promovendo uma condição de desinflamação, redução da resistência à insulina, e auxiliando no processo de emagrecimento. Sua fórmula associa a spirulina da Spigreen à vitamina C, e ao magnésio e cromo, minerais essenciais para o exercício físico, e que potencializam sua ação, propiciando ganho de energia, e redução da gordura corporal com preservação de massa muscular.

    Uma boa estratégia é consumí-lo antes da prática de exercícios físicos.

  13. Quais os produtos indicados para ganho de massa muscular?

    SPI FORCE:

    Por ser energético, é uma excelente opção para o consumo no café da manhã e na refeição pré-treino. Uma dose de energia para começar bem o dia ou sempre que precisar de uma energia a mais. Ainda, atua melhorando a fadiga, ao impedir a formação de ácido lático nos músculos pós-atividade física e auxilia na recuperação muscular, por ser rico em ferro, magnésio e ômega-3.

    SPI PROTEIN / SPI WHEY:

    Para um lanche intermediário, pré ou pós-treino. Entrega energia rápida aos músculos; fortalece o sistema imunológico; reverte a condição catabólica que pode ser provocada por exercícios intensos e prolongados ou em condições clínicas; contribui para a reparação, manutenção e construção de massa muscular; atua na melhora do desempenho esportivo e na recuperação muscular.

    SPI NOVIE:

    Para um lanche intermediário. Auxilia na disposição diária pelo efeito estimulante do matcha; e o colágeno propicia o aumento da força nas articulações, tendões, ligamentos e músculos, protegendo contra lesões, e na regeneração pós exercício de força.

  14. A Spirulina possui propriedades terapêuticas?

    Sim. As suas aplicações terapêuticas são extremamente diversificadas e abrangem:

    • Redução da hipercolesterolemia
    • Efeito antiabetogênico
    • Efeito anti-hipertensivo
    • Modulador do sistema imunológico
    • Regulador da resposta alérgica
    • Aumento da absorção intestinal de vitaminas e minerais
    • Aumento dos lactobacilos intestinais
    • Coadjuvante no tratamento de indivíduos obesos
    • Coadjuvante no tratamento de indivíduos anêmicos
    • Inibição da replicação viral
    • Atividade antitumoral

    Redução da nefrotoxicidade por metais pesados e medicamentos

  15. A Spirulina consumida excessivamente, pode causar problemas Hepáticos?

    Sobre essa questão de uso excessivo, dosagem, efeitos colaterais, precauções e contraindicações, vamos utilizar sempre as informações do nosso manual.

    Para uma prescrição individualizada, as pessoas devem buscar auxílio profissional. E é prudente sempre estimulá-los a isso.

  16. Qual a dosagem de spirulina para crianças de 5 e 2 anos. Se é recomendável?

    A spirulina é uma fonte rica em proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes, e tem sido considerada pela Conferência Mundial de Alimentos das Nações Unidas desde 1974 como o alimento do futuro para combater a desnutrição, em países de baixa renda, e para melhorar a saúde geral da população.

    Vários estudos fornecem dados benéficos sobre o uso da Spirulina em crianças:

    -Combate à desnutrição, principalmente na África Central e México;

    -Tratamento da anemia e reações alérgicas, na Ucrânia;

    -Na Índia, estudos em larga escala com crianças em idade pré-escolar mostraram que a spirulina ajudou as crianças a se recuperarem de sintomas de deficiência de vitamina A. Em crianças com desnutrição, houve melhora no desempenho acadêmico e no nível de inteligência.

    -Na Romênia, também tem estudos demonstrando o combate a outras deficiências nutricionais, ocasionada pela perda de peso por algumas patologias. Os pacientes tiveram aumento de peso e melhora na saúde;

    -Na China, a spirulina já foi prescrita num Hospital Infantil como uma "fórmula alimentar para bebês" associada a brotos de cevada cozidos. Vinte e sete de 30 crianças, de 2 a 6 anos se recuperaram em um curto período de tempo de mau apetite, suor noturno, diarréia e constipação. Em outro estudo, crianças com deficiência em zinco, recuperaram mais rapidamente com spirulina do que com um suplemento padrão de zinco.

    Enfim... Nestes estudos, a dosagem variou de 1g a 10g diárias, chegando a 15/20g em casos severos de desnutrição.


    Ocorre que, no Brasil, a spirulina foi regulamentada como um novo alimento muito recentemente, e a ANVISA é a responsável pelo processo de regulamentação, impondo normativas com objetivo de eficácia do suplemento e segurança alimentar. E a ANVISA preconiza que não há estudos suficientes para indicação de spirulina a crianças.

    A Spigreen, segue todas as normativas da ANVISA, e por isso recomenda o consumo dos produtos conforme orientação dos rótulos. Qualquer consumo diferente só deve ser seguido se por prescrição de médico ou nutricionista, uma vez que só eles detêm o conhecimento e capacidade para uma orientação individualizada.

  17. A Spirulina ajuda na dieta de criança que tem problema de atraso motora.

    Sobre atraso psicomotor, estudos mostram que sua origem pode ser ambiental ou genética. A desnutrição é um tipo de causa ambiental. Se na investigação clínica ela for evidenciada, conforme demonstram os estudos com desnutrição, a spirulina poderia ser uma boa estratégia.

    Bom, por todo o exposto, e para todo o caso de grupos populacionais que demandam um aporte diferenciado de nutrientes, como crianças, gestantes, lactantes, idosos, indivíduos com patologias, ou que façam uso de medicamentos, aconselhamos o acompanhamento médico e nutricional.

  18. Quais os diferenciais do nosso colágeno para os colágenos que existem no mercado?

    O principal diferencial do Spi Novie se comparado com outros colágenos que tem no mercado, é que ele é o único que contém spirulina da composição, que atua com todas as suas propriedades benéficas, como um bioativo, potencializando os benefícios dos demais ingredientes presentes na formulação.

    Outras informações importantes:

    📌Ele contém vitamina A, C e E, e zinco, que possuem ação antioxidante, participam da síntese de colágeno e fortalecem o sistema imunológico;

    📌A matéria prima utilizada (Verisol®) é uma fórmula patenteada desenvolvida por uma empresa alemã líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno. O processo de obtenção desse colágeno o torna mais biodisponível, com taxa de absorção e digestibilidade potencializadas e superiores a 90%;

    📌Os sabores do Spi Novie (Matchá e Cappuccino) proporcionam ainda mais benefícios ao organismo: seus ingredientes são fontes de antioxidantes, possuem propriedades termogênicas e antiinflamatórias, e ainda estimulam o metabolismo, favorecendo o gasto energético e a queima de gordura corporal.

  19. Sobre a classificação do nosso colágeno, é tipo 1 ou 2?

    Tipo I: colágeno hidrolisado

  20. Mulheres que estão amamentando podem tomar os produtos Spigreen?

    Gestantes, Lactantes, crianças e portadores de doenças, só devem consumir suplementos mediante acompanhamento de um profissional da saúde.

    A recomendação para adultos saudáveis também deveria seguir a mesma linha, já que suplementos nada mais são que substâncias alimentares destinadas a complementar a alimentação diária..., Porém para este grupo, um provável consumo superior às suas necessidades não traria riscos iminentes à saúde como é o caso dos outros grupos citados.

    Sobre o limite diário de consumo de spirulina, não há uma dose padrão estabelecida. Os estudos mostram benefícios que variam de 1g a 10g. Em casos de desnutrição, chegam-se a administrar 20g diárias.

  21. Crianças pode tomar os produtos Spigreen (no caso, acredito que apenas o Spi Force, que tem apenas spirulina em sua composição)? Se sim, a partir de qual idade?

    Gestantes, Lactantes, crianças e portadores de doenças, só devem consumir suplementos mediante acompanhamento de um profissional da saúde.

    O teor de spirulina nos produtos da Spigreen é informação confidencial de fabricação. Spi Force contém spirulina pura, de forma concentrada. Já o teor de spirulina de todos os outros produtos associados foi estudado e desenvolvido para atuar como um bioativo: uma pequena dose potencializando os demais ingredientes e garantindo um resultado mais eficiente de acordo com cada objetivo.

     

  22. Existe algum limite diário de consumo de spirulina? Por exemplo, se eu quiser tomar todos os produtos da Spigreen diariamente, eu posso? Não haverá uma super nutrição (que também não é saudável)?

    Não há uma dose padrão estabelecida. Os estudos mostram resultados que variam de 1g a 10g. Em casos de desnutrição, chegam-se a administrar 20g diárias.

    Assim, quanto consumir dependerá do estado nutricional do indivíduo, da sua rotina alimentar e do seu objetivo de saúde.

    O teor de spirulina nos produtos é informação confidencial da empresa.

    Spi Force contém spirulina pura, de forma concentrada, e o teor de spirulina de todos os outros produtos associados à spirulina foi estudado e desenvolvido para atuar como um bioativo, potencializando os demais ingredientes e garantindo um resultado mais eficiente de acordo com cada objetivo.

    A Spigreen recomenda o consumo dos produtos conforme orientação dos rótulos, ou de acordo com prescrição de um profissional da saúde que é competente para uma orientação individualizada e capaz de traçar a melhor estratégia para o paciente.

Ainda com dúvidas?

Caso você ainda não tenha conseguido esclarecer sua dúvida, mesmo após a leitura das principais dúvidas elencadas aqui, entre em contato conosco, para que possamos ajudá-lo de forma mais personalizada, preencha o formulário ao lado e nos envie sua duvída.

  • 5 + 62 =
    Cart